Você sabe o que é Marketing Onicanal? Descubra o poder dessa ferramenta


Hoje, os mundos online e offline se misturam cada vez mais.

Com isso, se neste exato momento você está em uma loja física e quer saber mais sobre o mesmo produto na internet, basta pegar o celular e pesquisar dali mesmo. Não precisa sair do lugar ou parar em frente ao computador em um horário específico para isso.

O mesmo acontece em uma situação contrária. Eu posso estar em casa, pesquisando um produto na internet e decidir procurar pela loja física mais próxima para "ver de perto" antes de decidir pela compra.

Esse comportamento do consumidor, que muitas vezes prefere comprar na internet, mas ter a opção de retirar na loja física e vice-versa, levou ao surgimento do MARKETING ONICANAL ou OMNICHANNEL, se você preferir.

Essa ferramenta vem se tornando uma tendência muito forte no varejo. Seu objetivo é fazer com que a empresa esteja disponível em todos os canais utilizados pelos seus consumidores, gerando uma experiência positiva de consumo.

Por exemplo: se você tem um restaurante e só atende aos clientes que vão até o seu espaço ou que entram em contato pelo telefone fixo, certamente está deixando de atender uma quantidade significativa de pessoas. Traduzindo: você está perdendo clientes 😱

E o que você pode fazer para se tornar uma empresa onicanal e inverter essa situação?

Aqui vão algumas dicas: 1 - Disponibilize um número de whatsapp para que os clientes possam fazer pedidos ou orçamentos

2 - No caso de um negócio de alimentação, tenha a opção delivery, para aqueles que preferem comer em casa ou no trabalho

3 - Esteja posicionado no GOOGLE

4 - Ofereça atendimento pelas Redes Sociais

Você também está na vibe de aperfeiçoar a cada dia a experiência do cliente?

Deixe seu comentário abaixo 😉

Posts Recentes