8 tendências para utilizar o Marketing Digital a favor do seu negócio em 2019


Que o Marketing Digital se tornou imprescindível para alavancar as vendas de qualquer negócio hoje em dia, não há dúvidas.

Se você tem uma negócio físico então, é fundamental estar presente na internet, através das principais mídias como Facebook e Instagram, e não ficar contando apenas com quem passa na frente da sua loja, restaurante, cafeteria ou salão de beleza.

Com as transformações no comportamento do consumidor, é preciso ir atrás do cliente e não ficar esperando que ele vá ao seu encontro. Atualmente, um dos canais que mais contribuem para que isso ocorra são as Mídias Sociais.

E, para te ajudar a ter sucesso nessa poderosa ferramenta em 2019, reuni 5 dicas exclusivas que, se você colocar em prática, vão alavancar seus resultados através das principais mídias utilizadas atualmente.

Pegue papel e caneta e anote aí:

1 - O cliente no centro

O consumidor valoriza cada vez mais as empresas que proporcionam uma experiência positiva de atendimento, do que o produto propriamente dito, já que este último pode ser encontrado até mesmo por preços mais acessíveis em diversas empresas. O que vale é a importância que você dá ao cliente e o quanto ele se sente valorizado pelo seu negócio.

2 - Humanização/Personalização

Para se diferenciar em um espaço cada vez mais competitivo como o Facebook e Instagram, será preciso estar perto do público, interagindo, entendendo suas necessidades e produzindo posts autênticos, com estratégias que estão sendo pouco exploradas. Isso significa se importar de verdade com as dores e desafios que o seu público enfrenta no dia a dia.

3 - Vídeos no comando

Se você ainda não utiliza vídeos para postar nas Redes Sociais do seu negócio, saiba que em 2019 eles ganharão ainda mais força. A dica é postar no mínimo um vídeo por semana, pois eles aumentam em cerca de 80% o alcance da sua página, tanto no Facebook como no Instagram.

4 - Consolidação do Instagram Stories

Em 2018, o Instagram Stories se tornou fundamental para quem quer vender produtos e, em 2019, não será diferente. A ferramenta ganhará cada vez mais força e é preciso incluí-lo em sua estratégia de Marketing para este ano. Afinal, neste mês, o Stories ultrapassou a marca de 500 milhões de usuários ativos diariamente. Em 2018, esse número era de 300 milhões.

5 - Revolução da Mídia Paga

Investir em anúncios pagos tem sido cada mais inevitável, principalmente se você quer ter resultados concretos em vez de apenas curtidas. A tendência para este ano é que a concorrência seja maior, o que significa adotar novas estratégias e trabalhar os anúncios de maneira profissional.

6 - Anúncios que não se parecem anúncios

Os consumidores estão cada vez mais saturados de propagandas e utilizam os recursos disponíveis para bloqueios de anúncios pagos nas Redes Sociais. É preciso se profissionalizar e entender como os anúncios são feitos para ter resultados, além de fazer com que eles se pareçam mais uma conversa com o usuário do que a venda propriamente dita de um produto ou serviço.

7 - Consolidação do WhatsApp como canal de vendas

Talvez você não tenha o objetivo de investir em um e-commerce e está tudo bem. Mas o consumidor está priorizando cada vez mais as lojas que oferecem facilidade no atendimento online, principalmente através do whatsapp. Utilize essa poderosa ferramenta para agilizar o seu processo de vendas e se comunicar com o cliente.

8 - Captação ativa de dados

É ainda mais fundamental que as empresas utilizem as Redes Sociais como fonte de prospecção e não apenas para fazer publicações e ganhar curtidas, afinal curtidas não vão pagar suas contas, não é mesmo? Ex: montar Lista VIP de transmissão no whatsapp, anúncios com recompensas digitais, convites para eventos que necessitam de cadastro e etc.

Para que você consiga colocar essas tendências em prática, uma dica é criar um plano de ação, colocando no topo aquilo que é prioridade neste momento. Se você deseja aumentar o alcance de suas publicações, por exemplo, comece pelos vídeos. Se quiser transformar curtidas em clientes, inicie pela Mídia Paga e assim por diante. O que não vale é deixar passar a oportunidade de alavancar suas vendas. Gostaria de receber dicas exclusivas e personalizadas sobre como usar o Marketing Digital para atrair clientes para a sua loja ou negócio físico, diretamente no whatsapp?

Envie mensagem EU QUERO para 22 99893-8620 e faça parte da minha Lista VIP. Se preferir, clique aqui para ser redirecionado automaticamente

Posts Recentes