9 Passos GRATUITOS para VENDER mais pelas Redes Sociais


Apesar de já ter se tornado uma realidade, o Marketing Digital ainda dá seus primeiros passos no Brasil. Com isso, grande parte das empresas ficam em dúvida sobre como iniciar sua divulgação na internet, por onde começar e de que forma começar.

Ao longo de mais de 2 anos de atuação no mercado, realizando a divulgação das empresas no ambiente digital, seja através do Gerenciamento de Redes Sociais ou do Desenvolvimento de Sites, muitas pessoas ainda me perguntam com relação ao melhor conteúdo a ser postado e qual o direcionamento ideal para que a empresa obtenha resultados efetivos com a divulgação.


Pensando nisso, separei 9 passos essenciais para que você possa iniciar a sua divulgação na internet da maneira correta e que vão fazer a sua empresa aumentar o número de clientes. Confira.


1 - Defina O Seu Objetivo Ao Iniciar A Sua Estratégia De Divulgação Na Internet

Apesar de parecer óbvio, pois é claro que o que você quer é ampliar o seu número de clientes, existem outros objetivos que podem beneficiar e muito a sua empresa, como dar maior visibilidade a sua marca, atingir novos públicos, entre outros. O mais importante é ter bem claro o que você deseja atingir ao iniciar sua estratégia.


2 - Identifique O Seu Público Alvo E O Que Ele Quer Saber

Saber quem é o seu público e o que ele quer saber é um dos pontos fundamentais para conquistar resultados positivos em sua divulgação. Imagine que o mundo digital concentra todos os tipos de pessoas, porém nem todas estão interessadas ou precisam do seu produto. Por isso, conhecer o seu cliente e saber quem de fato você quer atrair para o seu negócio é muito importante.


3 - Faça Um Bom Planejamento

Como em tudo o que você faz na sua empresa, um bom planejamento é essencial para realizar uma estratégia de divulgação na internet. Nele você vai incluir o seu objetivo, as informações sobre o seu público alvo, vai estipular número de curtidas que deseja atingir em suas Redes Sociais, quanto tempo levará para atingir esta meta, entre outras informações.


4 - Gere Valor Para O Seu Público Antes De Vender Seu Produto

Se você pretende divulgar o seu negócio nas Mídias Sociais, por exemplo, tenha em mente que deve existir um equilíbrio entre promoção e informação. Para isso, gosto sempre de usar a Lei de Pareto, ou seja, 80% de conteúdo e 20% de propaganda sobre o seu produto ou serviço.

5 - Defina Uma Linha Editorial Para Os Seus Conteúdos

Depois de finalizado o planejamento, é importante definir a linha editorial das publicações que serão feitas em sua página. Ou seja, quais conteúdos você pretende postar. Serão conteúdos informativos, dicas ou posts motivacionais? Tudo isso precisa ser definido para que a sua página atraia a atenção do seu possível cliente.


6 - Faça Um Cronograma Estratégico De Posts

Tendo definido a linha editorial dos seus conteúdos, é hora de montar um cronograma de posts, incluindo os principais temas que serão abordados, espalhando-os de acordo com os dias em que você escolher postar. Além disso, este material deverá ser revisto e atualizado a cada 3 meses.


7 - Tenha Um Calendário Das Datas Comemorativas

Para que você tenha sempre temas para posts como cartas na manga, é interessante fazer uma relação das datas comemorativas que estão de acordo com o seu negócio.


8 - Valorize As Imagens

Já dizia o ditado: Uma imagem vale mais do que mil palavras. E nas Redes Sociais ão poderia ser diferente. O próprio Facebook já confirmou várias vezes que a imagem é o que mais atrai o olhar das pessoas ao passarem pela timeline. Por isso, dê prioridade as imagens de alta resolução. Outro ponto extremamente importante: tenha cuidado ao utilizar imagens do Google, pois elas estão sujeitas a cobrança de direitos autorais e o saldo final pode ser negativo para o seu bolso. Existem diversos bancos de imagens gratuitas que você pode utilizar sem precisar correr esse risco.


9 - Tenha Periodicidade E Consistência Em Seus Posts

Ou seja, poste sempre nos mesmos dias e horários, pois assim o seu público sentirá que a sua empresa está comprometida em entregar o que promete, o que transmitirá credibilidade e confiabilidade a sua marca.


Ainda tem alguma dúvida? Escreve para a gente nos comentários. ;)



Posts Recentes